domingo, 19 de junho de 2011

Fuá no Casamento de Maria Feia


Zé das Batahas foi a procura de emprego lá em Itaperoá... Acontece que na cidade não tem baratas, aí a coisa começa a degringolar... Eis que conhece Lamparina, primo direto de Lampião, o rei do gangaço. O mesmo vem acompanhado de sua filha, a Maria Feia, que assim foi apelidada pela população, de beleza que é possível perceber a léguas de distância. O pobre do Zé é então obrigado a casar com Maria Feia por imposição de seu pai, um gangaçeiro arretado. O restante desta história você confere ao vivo e cores, de graça no IFBA, com os meninos e meninas do grupo de Teatro do IFBA. Aguardamos você!

DATA: 19/06/2011
LOCAL: Salão Nobre
HORÁRIO: 12:30H


Processo de ensaio do espetáculo.
Mais ensaios...


Encenação, Direção e Adaptação: Tássio Ferreira
Elenco: Aurélio Araújo, Hortensia Morais, Luís Felipe, Kleyman Rodrigues, Marina Hesse, Sarah Barbosa, Rodrigo Rara, Tays Neri e Taís Queirós.







quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aconteceu no IFBA....

Grupo Corpo que Dança  na Iª FINOP
(Feira de Negócios e Oportunidades)
 




Dia:09\06\2011
Hora: 12h
Local:Salão Nobre
 
O temática abordada é a criatividade que não se restringe só ao "fazer" e "dizer" artístico do corpo e sim a um agir integrado a um viver humano em todas as suas extensões,onde o "criar" e o "viver" se interligam em um ponto em comum:
O Corpo que Dança e se Auto-Educa,onde o público concretizará a obra com a sua interpretação
.Este trabalho é fruto da produção artística da minha investigação  do Mestrado,que aponta a Dança como potencializadora da processo criativo na prática educativa. Vai ser importante contar com a presença de voces para integrar nessa criação com as respectivas interpretações!
 
 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ida ao Teatro 2011...

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
Espetáculo: "Drogas, que droga!"






Atividade desenvolvida dentro da proposta metodológica do ensino do Teatro no IFBA. Proporciona  aos alunos uma experiência estética através do contato direto com o teatro, fazendo um estudo vivencial, através dos elemenntos que constituem a linguagem cênica (personagens, figurino, maquiagem, etc). E inaugura, no geral,  o primeiro contato dos estudantes com um edifício e uma obra teatral. A visita em questão foi na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, com a fruição do espetáculo Drogas, que droga!, 2011.