Equipe de Professores



A coordenação de Artes conta com uma equipe de professores que desenvolvem um projeto integrado, onde os alunos vivenciam arte em suas quatro linguagens  (Teatro, Dança, Música e Artes Visuais) como área de conhecimento no currículo do IFBA.O trabalho é desenvolvido por unidade, podendo ser aprofundaado pelo aluno de forma optativa em um desses segmentos, em turno oposto, além de promover oficinas  para toda  comunidade.

Em nosso corpo docente atuam:


TEATRO










Mônica Bittencourt
Professora de Educação Artística com licenciatura em Artes Cênicas, Mestra em Teoria e História da arte ( Belas Artes/UFBa), Doutoranda em Ciência da Educação (Universidade Nacional de Mendoza/Faculdade de Filisofia e Letras















Heitor Guerra
Prof. MS. Em Pedagogia Profissional (ISPETP / Havana-Cuba), Pós-graduação em Educação Tecnológica / CEFET-MG, Licenciado em Pedagogia (UFBA)


DANÇA

Elisabete Fernandes
 Profa. Pós-graduada em Psicopedagogia (Olga Mettig), Licenciada em Física (UFBA). Facilitadora de grupos de desenvolvimento pessoal e focalizadora das Danças Circulares.


 












Guiomar Fontes
Profa. Mestra em Ciências da Educação (Universidade SanCarlos/ Assunción/ PY), Pós-Graduada em Coreografia / Escola de Dança (UFBA). Licencianda em Dança / Escola de Dança da UFBA


ARTES VISUAIS


 













Elenildo Café
Prof. Ms. em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente / UESC (2007), Licenciado em em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas / UCSAL (1992)


Christiane Maria de Souza 
Profa. Dra. em História das Ciências pela Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Ms. em Pedagogia Profissional (ISPETP / Havana-Cuba), Licenciada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes / UFBA.



 












Diana Valverde
Profa. Doutoranda Ciências da Educação / UNCYO, Ms. em Pedagogia Profissional (ISPETP / Havana-Cuba), Licencianda em Desenho e Plásticas (UFBA).
  

MÚSICA














Helder Leite
Mestrando/Doutorando em Ciências da Educação (Universidade SanCarlos/ Assunción/ PY), Graduado em Composição e Regência / UFBA.